Disseram-me escreve...
Mas hoje o dia foi tão cheio de sorrisos e palavras bonitas que nem sei o que escrever como agradecimento por tudo.
Há alguns anos, onze mais exactamente, encontrei a Andréa. Estávamos num Encontro de Literatura, em Santiago de Compostela, na Galiza. Ficámos amigas. Reencontrámo-nos hoje. Foi por causa dela que aqui cheguei. A amizade é uma coisa que resiste ao tempo e à distância.
Os meninos da Escola EB1 de Vila do Bispo, mostraram-me a escola, a horta, os seus trabalhos e pinturas...
Falámos de livros e de como nascem as histórias.
Contei histórias e eles contaram-me também muitas coisas.
Recebi muitos desenhos, poemas (haikus) e um espantoso vulcão que, disse o menino que mo deu, "é um vulcão de Cabo Verde".
Recebi muitos sorrisos e beijos e vou-me embora com vontade de voltar.
Espero que todos cresçam felizes e se tornem grandes leitores.
Deixo um abraço para cada um dos meninos e meninas.
Obrigada a todos.
Sílvia/Bruxinha
Este é o blogue da nossa turma. Estivemos juntos do 1.º ao 4.º ano. Trabalhámos numa pequena escola situada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Aqui cheira a estevas, venta todo o ano, há paisagens belíssimas, há pegadas de dinossaúrios, há falésias de xisto e grauvaque, há medusas e trilobites, há a Hercínica, a montanha mais antiga do mundo, há menires, há praias tranquilas... Agora já estamos no 6.º e no 7.º ano, mas aqui, é onde continuamos a viver a nossa escola!
Fantástico esse texto com escrita cristalina e feliz. Sabemos que escrevemos, nem sempre percebemos a nossa escrita, mas sentimos que escrever é fundamental, vemo-nos desde sempre a escrever e espreitamos a nossa escrita recordando o que escrevemos. Um beijinho da Ofélia cabaço
ResponderEliminar