sábado, 27 de novembro de 2010

Bom fim-de-semana

Ontem esteve sueste.
Para quem não sabe, é um vento que adivinha chuva, como aqui se diz.
Na sala de aula, é um vento que provoca muita agitação e deixa os professores marafados :)

Na Roda a Z. apresentou o kimono que o pai lhe trouxe do Japão, juntamente com os tradicionais sapatos. Foi um sucesso perante todo o grupo que ficou maravilhado com a Z. assim vestida a preceito!

Em Conselho, informei-os que, oficialmente, tinhamos terminado as 28 Palavras - algo incrédulos estiveram a contá-las. Descobriram que afinal tinhamos trabalhado mais do que 28 palavras principais. Depois o T. disse que também contavam as palavras das Listas de Palavras, o J. acrescentou que então também contavam as dos textos, que não estavam, nem nas listas, nem nas principais e por fim o Y. concluio que tinhamos aprendido muitas, muitas palavras e que não iamos agora contá-las todas porque não chegava o dia todo : )

 De alguma forma, o grupo sentiu que tinhamos chegado a uma meta. Que tinhamos algo cumprido.  Aqui ficam alguns comentários:

- "Agora já sabemos escrever tudo?!" - B.
- "Posso escrever todas as palavras daquele livro, finalmente??" (dicionário ilustrado Larousse) - C.
- "Mas eu ainda não consigo escrever tudo sozinho professora... Ainda preciso de ajuda. Para mim, há palavras muito difíceis em português" - L.
- "Olha, a prof.ª ajuda-te e nós também, é só dizeres que precisas de ajuda" - Y.
- "Mas não vai ajudar sempre, por isso tens de trabalhar mais. Quando formos para a outra escola (EB2/3) a prof.ª não vai connosco, somos só nós a fazer tudo" - A.
- "É como na Matemática, temos de treinar muito a cabeça" - M.

                                         Bom fim-de-semana e Parabéns E!
                                               1.º/2.º A   e  Andréa

Sem comentários:

Enviar um comentário