quarta-feira, 12 de junho de 2013

       
PROJETO COMENIUS
DAILY LIFE THROUGH PUPILS EYES – INTERCULTURAL LEARNING

Em Abril, do dia 10 até ao dia 14, a nossa professora esteve na Turquia.
Foi a uma reunião e a um intercâmbio com os professores do Reino Unido-Inglaterra, de Espanha-Ilhas Canárias, de Itália-Sicília, da Roménia, de Portugal, da Turquia e do Chipre.
A reunião foi em duas escolas diferentes, uma em Istambul, a capital da Turquia e outra em Bursa, do outro lado do estreito de Mármara, já no continente asiático.
Foi a 1.ª vez que a professora esteve na Ásia e ela gostou muito. Conheceu outras escolas e outras formas de trabalhar; conheceu muitos professores; viu que as turmas são pequenas (16 alunos no máximo) e todas têm 2 professores/2 educadoras; aprendeu a dizer “Olá” em turco; adorou a comida e os monumentos e viu que na Matemática nós aprendemos muitas coisas que na Turquia e noutros países só se estudam no 5.º, 6.º, 7.º e 8.º anos (números decimais, rosáceas, operações com decimais, frações…).
                 
A professora apresentou os trabalhos da nossa escola e os artigos publicados no “Etc e Tal” e todos gostaram. A apresentação foi feita em Inglês e o powerpoint, feito pela turma da prof.ª Tânia, sobre “O Passado e o Presente das Cidades”, foi bastante apreciado!
                 
                

A próxima reunião de professores vai ser em Nottingham, a cidade do Robin dos Bosques!  A escola chama-se Bispham Drive Junior School, e é do 3.º ao 6.º ano. Em Inglaterra os alunos do 1.º e 2.º anos estão na mesma escola que os meninos do Pré-Escolar, da sala dos 4 e 5 anos.

                        
                                              http://www.bisphamdrive.notts.sch.uk

Nós, a turma da prof.ª Tânia e o Jardim de Infância da Vila, estamos a trabalhar o tema deste 3.º período: Tecnologias: “Os Transportes e a Energia”. Já temos powerpoints e animações para serem apresentados em Nottingham!
                                                 

                                                         Todos

Sem comentários:

Enviar um comentário