segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Novidades e poema

A minha amiga Lorena anda a ensinar-nos, a mim e à minha amiga Gabriela,  técnicas de defesa para nos sabermos defender.

                Margarida




 O Poema

A praia é bonita
Bonita é a professora Andréa
Andreia é a irmã do Luís
Luís é do 3 º ano 
Ano 2013
2013 tem 12 meses
Meses são grandes
Grandes são os alunos
Alunos espertos  
Espertos os professores
Professores da escola 
Escola EB1 da Vila do Bispo
Vila do Bispo é uma Vila
Vila de Sagres
Sagres tem um clube
Clube de futebol
Futebol joga-se com a bola
Bola é redonda
Redonda é a esfera
Esfera é da matemática
Matemática é divertida
Divertida é a brincadeira 
Brincadeira é na rua
Rua tem árvores
Árvores dão oxigénio
Oxigénio para viver
Viver a vida
Vida nossa
Nossa é a música
Música tem instrumentos
Instrumentos fazem barulho
Barulho fazem os bebés
Bebés choram
Choram os cães 
Cães ladram
Ladram aos gatos 
Gatos peludos
Peludos são os animais
Animais fazem urina na relva 
Relva é verde
Verde é a cor do Sporting

Sporting é o melhor 
Melhor sou eu
Eu sou um humano
Humano tem órgãos
Órgãos do nosso corpo
Corpo é coberto de pele
Pele é de várias cores
Cores há muitas
Muitas felicidade!

                     Francisco e Ricki




Sem comentários:

Enviar um comentário