Este é o blogue da nossa turma. Estivemos juntos do 1.º ao 4.º ano. Trabalhámos numa pequena escola situada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Aqui cheira a estevas, venta todo o ano, há paisagens belíssimas, há pegadas de dinossaúrios, há falésias de xisto e grauvaque, há medusas e trilobites, há a Hercínica, a montanha mais antiga do mundo, há menires, há praias tranquilas... Agora já estamos no 6.º e no 7.º ano, mas aqui, é onde continuamos a viver a nossa escola!
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
O João guloso e a bruxa
Um dia, na aldeia da Pedra de Hera, havia um menino chamado João que gostava muito de doces de todos os tipos:rebuçados, chupas, pastilhas, gomas, chocolates, etc...
O João era um pouco gordo pois comia muitos doces, tinha os dentes podres e doía-lhe sempre a barriga. A mãe do João disse um dia:
- João, a partir de agora não comes mais doces.
O João ficou muito triste.
Um dia o João perdeu-se na floresta e encontrou uma casa feita de doces. Ele teve uma tentação enorme e começou a comer. Quando ele comeu a porta da casa feita de chocolate viu uma mulher horrível parecida com uma bruxa. Ele cheio de medo fugiu, mas a bruxa era mais rápida porque o João estava muito gordo.
Depois da bruxa o pôr na jaula, ela foi fazer uma sopa gigante e disse que ia meter lá dentro o Joaõ para o comer!
O João estava muito preocupado e foi quando a bruxa estava no andar de cima que ele aproveitou e telefonou à polícia.
Quando a bruxa tirou da jaula o João a polícia apareceu de repente com a mãe do João e eles prenderam a bruxa na prisão de máxima segurança.
O João voltou para casa com a mãe e começou a comer menos doces.
Autor: Julián Montenegro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Outro lindo conto, Julián! Parabéns!
ResponderEliminar