Este é o blogue da nossa turma. Estivemos juntos do 1.º ao 4.º ano. Trabalhámos numa pequena escola situada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Aqui cheira a estevas, venta todo o ano, há paisagens belíssimas, há pegadas de dinossaúrios, há falésias de xisto e grauvaque, há medusas e trilobites, há a Hercínica, a montanha mais antiga do mundo, há menires, há praias tranquilas... Agora já estamos no 6.º e no 7.º ano, mas aqui, é onde continuamos a viver a nossa escola!
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Um Natal com o Pai Natal
Era uma vez um rapaz que sonhava e sonhava que nalgum Natal haveria de ver o Pai Natal.
Todos os dias de Natal o rapaz escrevia uma carta para o Pai Natal.
Um Natal ele teve a sorte de ir ao Pólo Norte conhecer o Pai Natal porque o pai do rapaz sabia que o filho queria muito estar com o Pai Natal. E começou a viagem. Demoraram 12 horas até chegarem ao Pólo Norte, e assim que chegaram começaram logo a procurar a fábrica de brinquedos do Pai Natal.
Era quase Natal e não encontravam a fábrica....
O rapaz estava a ficar muito triste pois o pai tinha-lhe prometido que de certeza ia ver o Pai Natal. Quando estavam quase a desistir de procurar eles encontraram uma luz ao longe.
Eles a seguiram e, imaginem! era a fábrica do Pai Natal.
Eles entraram lá mas o Pai Natal tinha um problema pois os ajudantes do Pai Natal estavam doentes.
Então o rapaz teve uma ideia! Eles iam ajudar a fabricar os brinquedos para os meninos de todo o mundo.
Quando acabaram eles e o Pai Natal começaram a voar no trenó puxado pelas renas do Pai Natal e começaram a entrar nas casas dos meninos. Deixavam os presentes e quando acabaram de percorrer todo o mundo o rapaz e os pais voltaram para casa.
Quando o rapaz acordou ele disse aos pais que foi o melhor Natal do mundo.
Julian Montenegro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Lindo conto, Julian! Já cheira a Natal :-) Um abraço! Fernando
ResponderEliminar