quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Poemas "palavra puxa palavra"

Aventura é acampar com todas as turmas
Turmas somos três na Vila do Bispo
Na Vila do Bispo andamos muito
Muito bom é andar na mata e ver o mar
Mar verde
Verde é a cor dos meus olhos!
  
                                       Francisco



Aventura para mim é  ir acampar
é ir à pesca sem  me preocupar com  as minhas irmãs
irmãs são as que eu tenho,
bricamos, zangamo-nos mas são minhas amigas 
amigas tenho muitas mas de todas elas gosto mais da Carine e da Mayra,
porque elas são as minhas irmãs.

                                       Adelmo


Aventura é o nome do meu livro de Matemática
Matemática é preciso praticar
Pratica sempre e come muita maçã!
Maçã é sempre doce
Doce é o mel
Mel é o que fazem as abelhas!

                                     Julian

4 comentários:

  1. Olá Adelmo! Que lindo poema :-) Sabes que gostei muito de te ver no primeiro dia de aulas. E também aos teus e tuas colegas. Estás mais alto e forte e a tua alma também está a crescer como as dos poetas. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Fernando!
      Gostei muito do que disseste.
      E tu escreves poemas?
      Se escreves, manda-nos um.
      Os meus colegas da turma gostavam muito que viesses cá outra vez e durante uma semana, está a dizer a Mariana M.
      Beijinhos,
      Adelmo e Mariana M.

      Eliminar
    2. Olá Adelmo e Mariana
      Às vezes também escrevo poemas. Vamos combinar uma coisa? Na próxima vez, quanto estiver convosco, vamos escrever poemas em grupo? Um diz um verso e um colega acrescenta outro, e outro, e outro, ... até ficarmos com um lindo poema :-)
      Beijinhos
      Fernando

      Eliminar
  2. É boa ideia e podemos escrever um poema todos juntos para apresentarmos às outras turmas e publicarmos no Jornal do Agrupamento.

    Francisco, Mariana G.

    ResponderEliminar