Amanhã vamos ao Paúl da Lontreira, também conhecido por Paúl de Budens, numa visita de estudo e a Lorena ficou muito excitada porque a profª nos disse que o motorista da Câmara, que nos vai levar, viu uma lontra no paúl no Inverno.
E os senhores das fábricas ligaram os canos dos esgotos para lá e os peixes andam a morrer e cada vez há menos água limpa e por isso temos menos probabilidades de ver alguma lontra, porque as lontras precisam de muita água e bem limpinha e por isso tiveram de ir para a nascente....
Agora vamos escrever uma carta para pedir ajuda e vamos tirar fotografias para mostrar como está tudo à Câmara Municipal, para o presidente ajudar.
A prof.ª Paula, da Salema, emprestou-nos os mapas e os livros do paúl e da Boca do Rio e também nos emprestou um muito bonito sobre as lontras em Portugal.
Tiago e Tomás
Este é o blogue da nossa turma. Estivemos juntos do 1.º ao 4.º ano. Trabalhámos numa pequena escola situada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Aqui cheira a estevas, venta todo o ano, há paisagens belíssimas, há pegadas de dinossaúrios, há falésias de xisto e grauvaque, há medusas e trilobites, há a Hercínica, a montanha mais antiga do mundo, há menires, há praias tranquilas... Agora já estamos no 6.º e no 7.º ano, mas aqui, é onde continuamos a viver a nossa escola!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário