1 - Hoje o dia esteve mais complicado, pois tivemos muitos conflitos para resolver depois do almoço...
Demorámos 1h25 para todos nos entendermos e chegarmos a acordo sobre várias situações...
Desde as festinhas que fazem às plantas, na horta, e as deixam moles e quebradas, até ao desfile de moda e das roupas que querem emprestar e costurar, aos que desistem e não cumprem os compromissos assumidos com o grupo, à algazarra infernal na cantina que deixa o cozinheiro de cabelos em pé, até às zangas com o grupo do 4.º ano, porque reorganizou a sala de jogos da escola e não perguntou nada aos outros meninos e meninas...houve de tudo um pouco.
Ainda sobraram uns acertos que só amanhã poderão ser feitos e alguns pedidos de desculpa que também só amanhã poderão ser dados.
Quanto ao resto conseguimos entender-nos : )
2 - Hoje entregámos o nosso "corvo-marinho-de-crista" para o concurso do "Festival das Aves de Sagres", a realizar em outubro e o pobre corvo caiu duas vezes, por causa do vento, torceu o pescoço e abriu o bico....tivemos de arranjar tudo com cola e tinta, com a ajuda da animadora Filipa, mas ele agora parece bem.
O corvo é o apaixonado da Lontra Bernardina, do Paúl de Budens, das histórias do Mago Zóico, do PREAA - Programa Regional de Educação Ambiental pela Arte.
3 - Recebemos cartas, mails , mensagens e telefonemas, da Zoe, da Janice, da médica Filipa, do Fernando e da Sílvia. Beijinhos a todos eles e queremos que voltem cá.
Prof.ª Andréa, com a ajuda de todos
Este é o blogue da nossa turma. Estivemos juntos do 1.º ao 4.º ano. Trabalhámos numa pequena escola situada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Aqui cheira a estevas, venta todo o ano, há paisagens belíssimas, há pegadas de dinossaúrios, há falésias de xisto e grauvaque, há medusas e trilobites, há a Hercínica, a montanha mais antiga do mundo, há menires, há praias tranquilas... Agora já estamos no 6.º e no 7.º ano, mas aqui, é onde continuamos a viver a nossa escola!
Sem comentários:
Enviar um comentário