quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Poemas dedicados ao Eugénio de Andrade

Os Animais do Zoo

Girafa,rinoceronte,tartaruga,
hipopótamo,koala,tigre,
papagaio,flamingo,elefante,
são tantos os animais e
eu gosto da cor, da forma.

Mas agora deixai-me
dizer o que mais me 
agrada:
tem penas lindas,
tem garras afiadas,
esse animal é a águia.

                                                    Tomás

Animais

Macaco, gato, galinha
peixe, cão, rato
cobra, égua, aranha
leão, chita, tigre
lagarto, águia, golfinho

Deixai-me agora falar
do meu animal favorito
é castanho, tem pelos,
e rabo comprido,
É o macaco

                                              Yannik
                                
Os Animais

Zebra, girafa,peixe
cigarra, pardal, caracol
hipopótamo,galinha, golfinho
ó musica dos meus sentidos
pura delícia do tacto

Deixa-me agora falar
do animal que me fascina
nada dentro de água,
tem um espiráculo,
golfinho, golfinho

                               Catarina

Animais

cão, gato, cavalo
caracol, coruja,melro
galinha, pato, peixe-palhaço
estes são alguns dos animais
do nosso planeta.

Deixai-me agora falar 
do animal que me fascina
pela cor, pela beleza,
por ser solitário
Golfinho, golfinho...

                             Daniela

Sem comentários:

Enviar um comentário