quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Registo de Opinião sobre a vinda do Rias e dos meninos da Salema à nossa escola

Eu gostei mais de ver os cágados e de aprender sobre eles.
                                   Leni

Eu gostei mais de ver os cranios das aves e de saber mais sobre os cágados. Foi divertido!
                                  Gabriela

Eu gostei de aprender sobre os cágados e sobre os crânios, os bicos e as patas das aves. Foi fixe!
                                 Margarida

Eu gostava de te ter visto tudo mas não pude porque estava no hospital...
                                   Leonor

Eu gostei porque trouxeram os cágados e foi divertido!
                                   Tomás

Eu gostei porque trouxeram os cágados e porque fomos ver uma exposição de ossos e também porque os meninos da Salema vieram cá e porque já sei quase  tudo sobre aves.
                                  Adelmo

Eu gostei porque aprendi muitas coisas sobre cágados e sobre aves e também gostei porque os meninos da Salema vieram à nossa escola.
                                  Dylan

Olá! Eu  gostei  muito de aprender  sobre  os  cágados  e  aprendi que  não se  pode  comprar  cágados porque são animais selvagens. Eu aprendi sobre  as  aves.  Gostei  de aprender  nomes  de pássaros.
                                Yannik


Eu gostei muito que o RIAS tivesse vindo à nossa escola e o que eu mais gostei foi da exposição sobre as aves.
                                    Daniela     

Eu gostei mais dos cágados portugueses e também gostei de ver os bicos, as asas e os crânios das aves.
                                         Erica

Eu gostei de ver os cágados portugueses e também gostei mais ou menos dos cágados americanos.
Das aves gostei de tudo: dos bicos, dos crânios, das asas e também gostei muito de ver a coruja-das-torres. O que eu aprendi foi que as aves de rapina diurnas ao voarem fazem barulho e as corujas e os mochos, são aves noturnas e não fazem barulho nenhum ao voarem porque têm penas espetadas e o vento corta o som e as penas espetadas chamam-se pente.
                                        Catarina

Eu gostei que os meninos da Salema viesem à nossa escola. Também gostei que o RIAS viesse à nossa escola e também gostei de ver os cágados e os ossos das aves. Gostei de organizar as mesas e de ver o video do ganso-patola a caçar. Quando o patola vai para dentro de água pode a sua velocidade chegar a 70km por hora e dentro de água ainda vai mais 15m debaixo de água. É fantástico.
                                          João e Tomás

Eu gostei de ver os cágados e também gostei da exposição das aves. A ave que eu gostei mais foi o ganso-patola. Eu também gostei da vinda dos meninos da Salema.
                                          Ricardo




                                      

                             
                                                                                                                                           

1 comentário:

  1. Escola da Fronteira da Falésia, na Salema27 de janeiro de 2012 às 10:43

    - Olá, amigos! Como estão?
    Nós estamos muito bons e gostámos muito de ter ido à vossa escola, ter visto a vossa sala e termos estado convosco. Obrigado por terem preparado aquilo tudo para nós. Obrigado pelos presentes. Adorámos os caderninhos e a casa dos passarinhos. Já lemos o livro do sonho da Mariana e era muito bom e lindo. Gostámos imenso de aprender sobre os cágados e sobre os outros animais selvagens e de ter visto as pequenas e gandes tartaruguinhas de água doce,tão lindas, e de ter visto as patas, as asas, os bicos e por aí fora...Foi pena não termos podido ficar mais tempo para conversarmos mais um bocadinho. Aprendemos muitas coisas que não sabiamos, até a nossa professora também aprendeu coisas que ainda não sabia. Ainda bem que vocês nos convidaram!
    Até à próxima!
    Os alunos da Escola da Fronteira da Falésia, na Salema.

    ResponderEliminar